A banda de rock Aerosmith anunciou que vai parar de fazer shows após 54 anos de carreira. O vocalista Steven Tyler não conseguiu recuperar totalmente sua voz, o que levou ao cancelamento da turnê de despedida.
Em setembro do ano passado, durante um show em Nova Iorque, Tyler sofreu uma lesão grave na laringe, o que adiou o restante da turnê. Apesar de ter mostrado melhora em uma participação surpresa em maio passado, ficou claro que uma recuperação total não seria possível.
A banda anunciou a despedida com uma mensagem no Instagram oficial, agradecendo aos fãs pelo apoio ao longo dos anos e pedindo que continuem ouvindo suas músicas.
No comunicado, eles dizem:
“Sempre quisemos surpreendê-los em nossas apresentações. como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para recuperar sua voz ao nível que tinha antes de sua lesão. Vimos sua luta, mesmo com a melhor equipe médica ao seu lado. Lamentavelmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão nas cordas vocais não é possível. Por conta disso, tomamos uma decisão difícil e de coração partido, mas necessária, como uma banda de irmãos – aposentar-nos dos palcos e das turnês”.