Lady Gaga começou 2025 alcançando o topo da parada mais importante dos Estados Unidos com o sucesso “Die with a Smile”, parceria com Bruno Mars. Mas os motivos para comemorar não param por aí: com esse feito, Gaga, pela terceira década consecutiva, emplacou dois hits diferentes no topo das paradas.
Tudo começou em 2009, quando seus dois primeiros singles, “Just Dance” e “Poker Face”, chegaram ao primeiro lugar da Billboard. Na década seguinte, em 2011, “Born This Way” estreou diretamente no topo, e em 2019, com o sucesso do filme “Nasce Uma Estrela”, foi a vez de “Shallow” alcançar o primeiro lugar. Já em 2020, a parceria com Ariana Grande, “Rain On Me”, foi a música a chegar no topo da parada e “Die with a Smile” se junta ao marco em 2025.
Com esse feito, Lady Gaga se junta a Michael Jackson e Janet Jackson como os únicos artistas a alcançarem tal marca na Hot 100 da Billboard em três décadas diferentes:
Em 1970, Michael Jackson alcançou o topo com três músicas (“Ben”, “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” e “Rock With You”), oito na década de 80 (“Billie Jean”, “Beat It”, “Say Say Say” com Paul McCartney, “I Just Can’t Stop Loving You”, “Bad”, “The Way You Make Me Feel”, “Man In The Mirror” e “Dirty Diana”), e duas na década de 90 (“Black Or White” e “You Are Not Alone”).
Já Janet Jackson levou duas músicas ao topo na década de 80 (“When I Think of You” e “Miss You Much”), seis na década de 90 (“Escapade”, “Black Cat”, “Love Will Never Do (Without You)”, “That’s The Way Love Goes”, “Again” e “Together Again”) e mais duas na década de 2000 (“Doesn’t Really Matter” e “All for You”).
2025 está só começando para Lady Gaga, que tem um álbum de inéditas, apelidado de LG7, programado para ser lançado em fevereiro, será uma das atrações principais do Coachella em abril e está prestes a confirmar um show nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, em maio.