Lançados originalmente em 1995 e 1997, Equilibrio Distante e O Último Solo dão continuidade à trajetória solo de Renato Russo, que começou com The Stonewall Celebration Concert (1994). O primeiro álbum solo do artista foi uma homenagem ao marco da luta LGBTQIAPN+, trazendo interpretações de clássicos da música norte-americana.
Em Equilibrio Distante, Renato explorou sua conexão com a música italiana, reinterpretando canções de Laura Pausini, Premiata Forneria Marconi e outros. O disco surpreendeu e conquistou o público brasileiro, ultrapassando 200 mil cópias vendidas.
Já O Último Solo, lançado após sua morte, reuniu faixas que ficaram de fora de seus álbuns anteriores, incluindo versões emocionantes de I Loves You, Porgy, Change Partners e Hey, That’s No Way to Say Goodbye, de Leonard Cohen.
Para celebrar os 65 anos que Renato Russo completaria em 2025, a Universal Music relança esses dois discos em vinil. Ainda sem data definida, os discos estarão disponíveis para venda através do site da gravadora AQUI