O Coritiba oficializou nesta quinta-feira a saída de Gabriel Lima do cargo de CEO. O executivo, que assumiu a função no fim de julho de 2024, deixa o clube para comandar a Liga Forte União (LFU), organização que reúne 32 clubes do futebol brasileiro, incluindo o Coxa.
Entre os membros da LFU estão equipes da Série A, como Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco. Também fazem parte times da Série B, como Amazonas, América-MG, Athletico, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cuiabá, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Vila Nova. Já na Série C, os representantes são CSA, Figueirense, Ituano, Londrina, Ponte Preta e Tombense.
Gabriel Lima é conhecido por sua trajetória ao lado do ex-atacante Ronaldo, tendo atuado no Valladolid, da Espanha, e no Cruzeiro. No Coritiba, ele chegou para substituir Carlos Amodeo, que atualmente ocupa a posição de CEO do Vasco. Sua principal missão no clube paranaense era conduzir a reestruturação administrativa e esportiva, com o objetivo de recolocar a equipe na elite do futebol nacional.
Com um perfil discreto e voltado para a gestão, Lima já ocupou cargos em outros negócios de Ronaldo, incluindo uma agência de marketing. Antes disso, também trabalhou como analista de negócios na mineradora Vale.