O duelo que abriu as quartas de final do Campeonato Paranaense, foi movimentado, apesar do placar. Na primeira etapa, o Azuriz teve as melhores oportunidades da partida e dominou boa parte das ações ofensivas.
Com maior volume de jogo, a equipe de Pato Branco, teve a grande oportunidade de abrir o placar, numa penalidade. Williams Bahia finalizou, a bola desviou no braço de Isaac dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Matheus Guimarães bateu, Mycael acertou o canto, fez a defesa e a bola deu na trave e saiu, quarto pênalti consecutivo que o goleiro do Furacão defendeu. Na sequencia do lance, ataque athleticano, Patrick, uma das novidades da equipe, carimbou o travessão.
Na segunda etapa, o Athletico voltou melhor, mas entrou em ação, o goleiro do Azuriz, Vitor Hugo. O jogador que já havia se destacado na partida diante do Furacão ainda na fase de classificação, teve atuação destacada e com pelo menos, quatro boas defesas, evitou a abertura do placar.
Com o empate sem gols, a decisão da vaga fica para o jogo da volta, que será realizado no sábado, dia 08 de março, às 16h na Ligga Arena. Novo empate, decisão da vaga será as penalidades, quem vencer, avança as semifinais e enfrentará o vencedor de Coritiba e Maringá.