Nikão foi afastado do Athletico e está treinando separadamente por decisão da comissão técnica, liderada por Martín Varini. O afastamento ocorreu devido a divergências entre o jogador e o treinador, com quem já havia trabalhado no Cruzeiro em 2023. Na recente eliminação contra o Vasco, Nikão participou dos minutos finais, mas não foi escolhido para bater pênaltis.
O jogador já havia sido vaiado em um jogo contra o Grêmio, mas minimizou a situação. Nikão afirmou que suas características de jogo, mais centralizadas como meia-atacante, diferem do estilo exigido por Varini, que prefere extremos mais abertos. O atleta voltou ao Athletico em abril, após passagem sem muito espaço no São Paulo, e é um dos ídolos do clube, com conquistas como a Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Confira a nota do jogador
Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos.
Vivo e estou no clube que tenho um enorme respeito, carinho e admiração. A relação com todos atletas e funcionários do clube é ótima, e por respeito a Torcida e a história do Furacão, na qual participei de grandes conquistas, me senti no dever de comunicar a vocês sobre o ocorrido.
Seguirei treinando, com muita dedicação e trabalho, como sempre tive ao longos de todos estes anos. GRATIDÃO ETERNA!