O Coritiba venceu o Brusque por 1 a 0 em Florianópolis no último domingo, com gol de Figueiredo ainda no primeiro tempo. A partida foi equilibrada, com chances para ambos os lados. O Coxa dominou as ações na primeira etapa, criando boas oportunidades e abrindo o placar aos 26 minutos, quando Figueiredo marcou de voleio. O Brusque tentou reagir, mas esbarrou na defesa de Pedro Morisco em chute perigoso de Dentinho.
No segundo tempo, o Brusque voltou pressionando e chegou a empatar com Alex Ruan aos 25 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a impedimento. O time catarinense continuou buscando o empate, enquanto o Coritiba quase ampliou com Lucas Ronier, que obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer grande defesa. Nos minutos finais, Dentinho teve mais uma chance, mas Pedro Morisco evitou o gol.
Com a vitória, o Coritiba subiu para a 13ª posição, com 27 pontos, enquanto o Brusque caiu para a penúltima colocação, com 19 pontos. O próximo desafio do Coxa será contra o Sport, na Arena Pernambuco, na quinta-feira, às 21h.