O FC Cascavel foi derrotado no finalzinho do jogo para a Aparecidense, que fez história ao garantir sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O gol da classificação saiu nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, com Higor Leite, que aproveitou uma sobra na área e marcou de perna direita.
O jogo foi equilibrado, com o Cascavel acertando a trave duas vezes, e a Aparecidense criando boas jogadas pelas pontas, mas falhando no último passe. Na segunda etapa, a trave novamente foi destaque, dessa vez com João Marcos, que quase abriu o placar para os donos da casa. O gol de Higor Leite surgiu nos minutos finais, após cruzamento de Mário Henrique.
Apesar das reclamações de impedimento por parte dos jogadores do Cascavel, a arbitragem validou o gol, já que o VAR só entra em ação a partir da terceira fase da Copa do Brasil.
Agora, a Aparecidense aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário, e os confrontos da terceira fase serão disputados em jogos de ida e volta. Ambos os times, eliminados nos estaduais, se preparam para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em 13 de abril.