O Athletico perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Martins e Monsalve marcaram os gols do time gaúcho, ambos no primeiro tempo. O Athletico permanece em oitavo lugar, com 28 pontos.
O Furacão começou controlando a posse de bola, mas o Grêmio foi mais efetivo. Aos 17 minutos, Gustavo Martins abriu o placar ao aproveitar um rebote, e logo depois, Monsalve ampliou ao desarmar o goleiro Léo Linck. Monsalve ainda marcou outro gol, mas foi anulado por falta em Gabriel. O Athletico teve dificuldade para criar chances claras e a pressão da torcida aumentou a ansiedade do time.
No segundo tempo, o Grêmio se concentrou na defesa e buscou contra-ataques. O rubro-negro tentou pressionar e teve algumas oportunidades com Cuello e Julimar, mas o goleiro Rafael fez boas defesas. Gamarra também perdeu uma chance clara ao chutar por cima. O Grêmio quase ampliou com Edenílson, mas o gol foi anulado por impedimento. No final, o Athletico tentou reagir, mas não conseguiu marcar.
O Athletico enfrenta o Bragantino na quarta-feira às 19h, jogo da volta da Copa do Brasil, no Nabi Abi Chedid. O Furacão pode perder por até um gol de diferença que se classifica para às quartas de final da competição.