O Operário largou bem na Série B ao vencer o Criciúma por 2 a 1, de virada, no Heriberto Hülse. Em jogo movimentado, o Tigre saiu na frente com Fellipe Mateus, mas viu Rodrigo Rodrigues empatar ainda no primeiro tempo e o colombiano Zuluaga garantir o triunfo do Fantasma na etapa final.
O Criciúma abriu o placar aos 10 minutos, após desvio na zaga que deixou Fellipe Mateus em boas condições para marcar. Aos 35, o Operário empatou: Rodrigo Rodrigues recebeu de Mingotti e mandou para as redes. O gol foi anulado em campo, mas confirmado após revisão do VAR. O time da casa ainda teve um gol anulado por impedimento no fim da etapa inicial.
Logo no início do segundo tempo, o Fantasma virou. Aos 13 minutos, Zuluaga, que acabara de entrar, recebeu assistência de Allano e bateu firme para fazer o segundo. O Criciúma pressionou: Fellipe Mateus acertou a trave e, no rebote, Popó exigiu grande defesa de Elias. A equipe catarinense ainda carimbou o travessão, mas parou por aí.
Com o resultado, o Operário soma os primeiros três pontos na Série B. O próximo desafio será contra o Goiás, no sábado (12), às 20h, no Germano Krüger.