A mobilização da torcida foi enorme, o clima em Curitiba, as vezes desfavorável, desta vez colaborou e muito e a festa foi muito bonita na Ligga Arena. O recorde desta vez, não foi batido, quase 37 mil pessoas, praticamente lotaram o estádio para acompanhar a estreia do Paraná, na 2ª divisão estadual.
E o apoio da torcida foi recompensado aos 15 minutos da primeira etapa. Após o cruzamento que veio da direita, o camisa 9 deu um leve desvio e tirou do alcance do goleiro e fez a festa da torcida. Apesar do gol, o Nacional não se entregou e levou perigo ao Tricolor e teve oportunidades de empatar a partida.
Na segunda etapa, o forte calor, incomum neste período em Curitiba, castigou as duas equipes e o nível técnico da partida caiu. Mesmo assim, as equipes criaram chances, mas faltou capricho para balançar as redes.
O Tricolor volta a campo, no próximo sábado (11), às 18h30, diante do Apucarana, jogo que será disputado no Couto Pereira. Já o Nacional, volta a campo no domingo (12), contra o Laranja Mecânica, às 11 horas.