A 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro teve desfechos distintos para os representantes do Paraná. Enquanto o Cianorte voltou a vencer e entrou novamente no G4 do Grupo A7, o Cascavel tropeçou fora de casa e saiu da zona de classificação. Já o Azuriz segue fora do grupo dos quatro primeiros e precisa reagir nas últimas rodadas.
Cianorte se impõe em casa e volta ao G4
O Leão do Vale reencontrou o caminho da vitória ao bater o Monte Azul por 2 a 0 no Albino Turbay. Hernane Brocador e Márcio Maranhão garantiram os gols que colocaram o time paranaense de volta ao grupo de classificação. Com o resultado, o Cianorte chegou aos 16 pontos e subiu para a quarta colocação, ficando bem posicionado na briga pela vaga à próxima fase. O próximo desafio é um duelo estadual: fora de casa contra o Cascavel.
Cascavel perde fora e deixa o G4
A Serpente precisou lidar com um duro revés fora de casa. Enfrentando a Inter de Limeira, líder do grupo, o time paranaense até teve chances de abrir o placar, principalmente nos pés de Lucas Belem, mas parou em boas defesas do goleiro adversário. No último lance da partida, a equipe paulista conseguiu o gol da vitória e garantiu a classificação antecipada, enquanto o Cascavel, com 15 pontos, caiu para a quinta colocação. Agora, a equipe precisa somar pontos em casa no confronto direto com o Cianorte.
Azuriz perde mais uma e situação complica
No Grupo A8, o Azuriz sofreu nova derrota, desta vez fora de casa diante do líder Barra, por 1 a 0. O time de Pato Branco não conseguiu reagir após o gol de Natan e segue fora do G4. Com 11 pontos, ocupa a quinta posição, empatado com o Brasil de Pelotas, mas atrás nos critérios. A próxima rodada será fundamental: o Azuriz recebe o Joinville em Pato Branco e precisa vencer para seguir sonhando com a classificação.