Em um jogo movimentado na reta final, o Athletico venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, em Ribeirão Preto, pela 25ª rodada da Série B. Com o resultado, o Furacão subiu para a sexta colocação, com 36 pontos, e ficou a três do Criciúma, primeiro time dentro do G-4.
O time paranaense abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida por Kevin Viveros. O Botafogo empatou na segunda etapa, também de pênalti, com Marquinho, aos 20 minutos. Pouco depois, o zagueiro Terán foi expulso após falta em Jefferson Nem.
Mesmo com um jogador a menos, o Athletico retomou a vantagem aos 45 minutos, quando Luiz Fernando recebeu passe de Julimar e finalizou no canto de Victor Souza. O Botafogo chegou a empatar logo na sequência, mas o gol de Marquinho foi anulado após longa checagem do VAR.
No contra-ataque seguinte, Dudu fez grande jogada individual, driblou três marcadores e fechou a vitória do Furacão aos 59 minutos.
A partida também contou com homenagem ao atacante Pedro Severino, filho do ex-jogador Lucas, ídolo dos dois clubes. Ele se recupera de um grave acidente automobilístico e deu o pontapé inicial do jogo.
O próximo compromisso do Athletico será no dia 16, às 21h35, contra a Chapecoense, na Arena Condá.