O Santos Futebol Clube publicou uma nota oficial em resposta a algumas reclamações de seus torcedores sobre a arbitragem de Raphael Claus. No documento, o Peixe informou sobre como foi feita a escolha do árbitro pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, com base no ranqueamento da entidade, e que todos os árbitros se concentrarão para se prepararem adequadamente para atuarem no próximo domingo.
Além disso, o clube aproveitou a nota para expressar sua expectativa.
“Nesta expectativa de um bom trabalho físico, técnico e emocional dos árbitros nesta semana da grande final, esperamos que Raphael Claus se prepare bem e possa conduzir, junto com seus auxiliares, um jogo tão importante, sem prejuízo ao espetáculo. Que os atletas sejam os verdadeiros protagonistas, que o resultado seja justo e proclamado o legítimo campeão.”
Para finalizar a nota, o Santos valorizou o seu processo de reconstrução que vem sendo realizado neste ano.
“O Santos FC está em um processo de reconstrução, reconhecendo o trabalho de nosso coirmão. Foram os clubes que mais pontuaram na Classificação Geral do campeonato, demonstraram suas qualidades durante a competição, chegam na decisão por mérito e justiça. Não precisam de nenhuma interferência ou benefícios de árbitros para alcançarem seus objetivos. Que vença o melhor nas quatro linhas do campo, honrando a tradição de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.”