A eliminação precoce do Coxa no estadual, ampliou o período sem jogos oficiais. Foram 28 dias, que o técnico Guto Ferreira teve para trabalhar a equipe e ajustar erros que aconteceram na primeira parte do ano.
Para jogar a segundona, o Verdão foi tímido no mercado, apenas três contratações e só uma delas atuou diante da Ponte Preta. Um primeiro tempo, que lembrou os piores momentos do Coritiba na temporada. Aos 13 minutos, após a cobrança de escanteio e a confusão na pequena área, Joílson abriu o placar para a Ponte Preta. Os comandados de Guto Ferreira, não conseguiram assustar na primeira etapa.
ESTRELA DO TREINADOR
Na volta do intervalo, Guto sacou o atacante David e mandou a campo Lucas Ronier e com 13 minutos em campo, o camisa 98 puxou para a perna direita e mandou para o gol, o zagueirão Joílson tentou afastar, mas não conseguiu. A Macaca, quase pulou a frente do marcador, o atacante Gabriel Novaes bateu colocado e o goleiro Pedro Morisco fez uma linda defesa e a bola ainda deu na trave, evitando o segundo bola da equipe paulista.
Com uma atuação mais equilibrada, Guto sacou Leandro Damião para colocar o jovem centroavante Brandão. Com três minutos, em campo, o atacante balançou as redes, porém estava em posição irregular. Já nos acréscimos, o zagueiro Maurício Antônio tentou de cabeça e parou na defesa do goleiro da Ponte. No fim das contas, um ponto para cada lado.
ENCONTRO COM A TORCIDA
O Verdão volta a campo pela Série B, no próximo domingo (28), às 15h45 diante do Brusque. Yago e Jhonny, reforços que chegaram na sexta-feira passada, podem ser as novidades entre os relacionados.