A viagem para Montevidéu rendeu mais três pontos para o Athletico na Copa Sul-Americana. A vitória por 1 a 0 diante do Danubio ficou marcada pela atuação irregular do Furacão.
Seis jogadores considerados titulares, sequer foram relacionados para a partida. Oportunidade para atletas que pouco atuaram com o técnico Cuca. Na primeira parte da partida, a equipe uruguaia foi melhor, criou algumas oportunidades em cobranças de escanteio, mas isso durou apenas quinze minutos. Quando o Furacão resolveu acelerar o jogo, abriu o placar, Bruno Zapelli cobrou o escanteio na medida para Madson, livre de marcação, abrir o placar.
Com a vantagem, o futebol diminuiu e o jogo ficou arrastado. Durante a segunda etapa, Cuca mexeu na equipe e deu minutos a diversos jovens da base, mas ninguém conseguiu se destacar.
Apesar disso, o Furacão chegou aos nove pontos e é líder isolado do grupo E. O rubro-negro, volta a campo, no próximo domingo (28), às 18h30, para encarar o Juventude. Pela competição internacional, o Athletico encara o Rayo Zuliano, na Venezuela, no dia 08 de maio, às 19h.