Dizer que o Athletico jogou mal, pode soar estranho, mas diante do Sportivo Ameliano faltou capricho nas finalizações. Para a equipe paraguaia, o empate já bastava para garantir a classificação, porém o Sportivo Ameliano se aproveitou dos erros defensivos e conseguiu uma vitória histórica e que garantiu a equipe na liderança da chave e empurrou o Furacão para os playoffs.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, com os paraguaios tentando picotar o jogo e o Furacão, sem conseguir criar, apostava nos cruzamentos. Na segunda etapa, o roteiro se repetir, mas aos 15 minutos da segunda etapa, Lucas Esquível se enrolou com a bola, Vera roubou e cruzou para Torales abrir o placar.
A partir daí, o nervosismo, a ansiedade e a luta contra o relógio foram mais um adversário para o Furacão. Com vários atacantes e na base da abafa, oportunidades foram criadas, mas na hora de definir a jogada, faltou capricho e com isso, o Athletico amargou a sua segunda derrota na Copa Sulamericana.
Com 12 pontos, o Furacão é o segundo melhor segundo colocado e essa posição irá definir qual será o adversário no playoff, que acontecerá nos dias 17 e 24 de julho.