Que o Vasco busca um treinador desde a saída de Álvaro Pacheco, isso não é segredo. No entanto, após a grande vitória sobre o São Paulo com o interino Rafael Paiva no comando, o clube ganhou um pouco mais de tranquilidade no mercado.
Paiva deu chances aos garotos, mexeu na equipe titular e foi premiado com uma goleada por 4 a 1. Além dos três pontos, ganhou confiança de parte da torcida e ajudou a reduzir a presão quase insuportável no dia a dia cruzmaltino.
– Vasco tem esse DNA da base, sabia que a gente precisava oxigenar um pouco o grupo para dar, com os meninos, um pouquinho de energia. Não que não tivesse, mas a energia dos meninos da base, essa vontade que eles estavam de demonstrar o potencial.
Rafael Paiva lembrou ainda que ter figuras como Pedrinho e Felipe no comando do clube ajuda a dar confiança aos atletaas mais jovens do elenco.
– Com a chegada do Pedrinho e do Felipe isso fica mais aflorado, por tudo que já fizeram pelo Vasco. Acho que era o momento de colocá-los. Sabia do risco, era difícil, mas é nesses momentos que tem que mostrar o potencial. Estava tranquilo porque os conheço bem, sempre demonstraram muito potencial e tinha certeza que iam dar o melhor.
O Vasco tem mais um teste de fogo nesta quarta-feira (26/06), pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o terceiro colocado Bahia, em Salvador, às 21h30.