A saída de Carlos Amodeo aconteceu no inicio do mês de julho, que dentro as quatro linhas foi bem conturbado. Além dele, Paulo Autuori deixou o clube e dias depois, acertou com o Athletico. Essa vácuo no comando do alviverde, durou praticamente, um mês.
Após negociações com a Treecorp, Gabriel Lia foi anunciado como novo CEO do Coritiba, o dirigente acompanhou a delegação em Ribeirão Preto, quando a equipe encarou o Botafogo.
No primeiro contato com os jornalistas, Lima foi questionado sobre o futebol, o desempenho da equipe dentro das quatro linhas e de questões administrativas do clube. Em relação ao futebol, o CEO afirmou que “o projeto e se estabelecer na elite do futebol nacional e para isso, questões administrativas precisam estar bem alinhadas”.
Gabriel, comparou a situação do Coritiba com a do Cruzeiro, seu ultimo trabalho e que também é gerido por uma SAF. Em relação ao ultimo clube que eu trabalhei, a situação administrativa das dívidas está muito mais organizadas. Até o final do ano, vamos quitar 1/3 das dívidas do Coritiba.”
Matematicamente falando, as chances de retornar a 1ª divisão nesta temporada, são pequenas, sob esse aspecto, Lima acredita ser possível, trabalhando jogo a jogo.
Você confere mais detalhes da entrevista de apresentação do CEO do Coritiba, Gabriel Lima, você confere no Transamérica Esportes, desta quinta-feira.