OUÇA AGORA

100.1 FM

O Maringá garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

Acesso foi garantido após empatar com a Inter de Limeira

Fernando Teramatsu/Maringá FC

O Maringá garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro após empatar em 1 a 1 com a Inter de Limeira, neste domingo, no Willie Davids, resultado que confirmou a vantagem conquistada na vitória por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Série D. A ascensão do Maringá reflete o crescimento do clube, que vem se consolidando no cenário nacional desde 2022, alcançando seu principal objetivo.

Fundado em 2010, o Maringá passou por uma transformação significativa ao se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em 2022. Desde então, além de ser vice-campeão estadual em 2014, o clube chegou a mais duas finais do Campeonato Paranaense (2022 e 2024) e tornou-se uma presença constante na Série D. Na Copa do Brasil, surpreendeu ao chegar à terceira fase, eliminando times das Séries A e B, incluindo uma vitória sobre o Flamengo.

As boas campanhas na Copa do Brasil em 2023 e 2024 renderam ao clube mais de R$ 5 milhões em premiações, permitindo novos investimentos e melhorias estruturais. João Vitor Mazzer, presidente do Maringá, comemorou o acesso à Série C e destacou o desejo de colocar o clube e a cidade entre as principais forças do futebol brasileiro.

Um fator-chave para o sucesso do Maringá foi a continuidade do técnico Jorge Castilho, que assumiu de forma efetiva em 2022 e contribuiu diretamente para o desenvolvimento do time. O clube aprendeu com os desafios do ano anterior, quando perdeu vários jogadores importantes e foi eliminado da Série D pelo Camboriú. Em 2024, o Maringá adotou uma abordagem mais estratégica, reforçando o elenco e mantendo jogadores-chave como Robertinho, Rodrigo e Dheimison.

A torcida também desempenhou um papel fundamental no acesso, com mais de 15 mil presentes no jogo decisivo no Willie Davids, criando uma atmosfera de apoio e entusiasmo. Seguindo os passos de outros clubes do interior paranaense, como Londrina e Operário-PR, o Maringá agora mira novos desafios e sonha com a possibilidade de alcançar a Série B.

O próximo objetivo do Maringá é conquistar o título da Série D, com o confronto das semifinais contra o Anápolis. O primeiro jogo será fora de casa, e a partida decisiva acontecerá no Willie Davids. Na outra semifinal, Retrô e Itabaiana disputam a vaga para a final.

Compartilhe:

Últimas

O Athletico acertou a contratação de Eduardo Freeland para a função de executivo de futebol do clube

Eduardo Freeland será o novo executivo de futebol do Athletico. O dirigente, que estava no Avaí desde…

O Athletico lançou sua camisa número 2 para o restante desta temporada

O Athletico apresentou nesta terça-feira o novo uniforme 2 para a temporada 2025, desenvolvido pela Umbro. A…

O Coritiba perdeu três jogadores por lesão na partida diante do Atlético-GO

O Coritiba saiu de campo com preocupações após o empate por 0 a 0 diante do Atlético-GO….

Na estreia de Roger Silva no comando, o Londrina vence o Figueirense de virada na Série C

O Londrina conquistou uma vitória importante de virada sobre o Figueirense por 2 a 1, no VGD,…

O Coritiba visitou o Atlético-GO e ficou no empate em 0 a 0, pela 12ª rodada da Série B

Atlético-GO e Coritiba empataram sem gols em um jogo truncado e pouco criativo pela 12ª rodada da…

Nos acréscimos, o Athletico vira para cima do Remo e pega o elevador na Série B

O Athletico conquistou uma vitória suada por 2 a 1 sobre o Remo, de virada, neste sábado,…