OUÇA AGORA

100.1 FM

O atacante Lucas Moura realizou na tarde deste sábado (30) uma artroscopia no joelho direito. Apesar de ser considerada uma cirurgia, a artroscopia é um procedimento relativamente “simples” e menos invasivo em relação a outros processos cirúrgicos no joelho.  Após receber alta, o atleta usou suas redes sociais para tranquilizar a torcida são-paulina:

“Já estou em casa. Graças a deus foi um sucesso o procedimento, deu tudo certo. Estou muito feliz e aliviado pra ser sincero. Joelhão tá zero bala, então agora é só focar na recuperação”, falou o camisa 7 do tricolor paulista.

Apesar das boas notícias em relação ao resultado final da artroscopia, Lucas foi pessimista ao falar sobre uma possível volta contra a LDU, pelas quartas de final da Libertadores: “Muita gente perguntando sobre o prazo de recuperação, mas eu não sei responder essa pergunta. Muita gente perguntando também do jogo contra LDU… sinceramente acho difícil, mas tem que ter  paciência agora, cuidar, recuperar”, completou o atacante do São Paulo.

ENTENDA O CASO

Em março deste ano, Lucas teve uma lesão ligamentar parcial e estiramento da capsula na região posterior do joelho direito. Foi recomendo um tratamento conservador sem a necessidade de cirurgia e em junho o atacante voltou a se relacionado, jogando duas partidas. Após o jogo contra o Allianza Lima, pela CONMEBOL Libertadores, Lucas voltou a sentir dores e retornou ao Departamento Médico.

Após quase dois meses de recuperação, o camisa 7 voltou a jogar, desta vez, no triunfo do São Paulo sobre o Vitória por 2 a 0, no Morumbis. O jogador de 33 anos ainda disputou as duas partidas das oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético Nacional, mas novamente se queixou de dores e precisou retornar ao departamento médico do clube.

Levando em consideração o histórico, a avaliação da equipe médica do clube juntamente com Moises Cohen, consultor médico, o entendimento foi da necessidade de uma artroscopia no joelho direito.

CONFIRA O BOLETIM MÉDICO ATUALIZADO DE LUCAS MOURA

Atleta: Lucas Rodrigues Moura da Silva

1. Diagnóstico inicial

·       Evolução: Seguiu rigorosamente o protocolo de reabilitação baseado em diretrizes funcionais progressivas, com boa resposta ao tratamento conservador e retorno progressivo aos treinos, atingindo todos os parâmetros esperados para um atleta profissional de futebol, como: força muscular restaurada nos testes isocinéticos, mobilidade, controle neuromuscular, tolerância a cargas específicas de treino funcional e técnico, com bom rendimento esportivo, incluindo participação em jogos.

2.⁠ ⁠Situação Atual

3.⁠ ⁠Conduta Médica

Pelo incômodo doloroso persistente, foi indicada para 30/08/2025, artroscopia diagnóstica e terapêutica com o objetivo de avaliar a origem da dor posterior e descartar instabilidade ligamentar ou lesões associadas.

4. Achados Clínicos e Intraoperatórios

5.⁠ ⁠Considerações Finais

Conduta Pós-Operatória

A equipe médica permanece atenta à evolução clínica do atleta e seguirá realizando reavaliações sistemáticas com foco na performance, segurança e longevidade da carreira esportiva de Lucas Moura.

Professor Dr. Moisés Cohen
CRM-SP 31863
Consultor Médico – São Paulo Futebol Clube

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *