O documentário “Janis – Amores de Carnaval” vai mostrar a visita de Janis Joplin ao Brasil, que aconteceu durante o Carnaval de 1970. Dirigido por Ana Isabel Cunha e produzido por Marcelo Braga, o filme conta com relatos do fotógrafo Ricky Ferreira, que hospedou Janis no Rio de Janeiro. Mostra momentos como sua expulsão do hotel Copacabana Palace e sua busca por “desintoxicação”. Também traz entrevistas com personalidades como Baby do Brasil e Alcione, além de fotos raras.
O documentário será exibido no Festival do Rio, e Marcelo Braga disse: “Ricky foi essencial para o filme, ele foi o guia de Janis durante sua estadia no Carnaval.”
Janis Joplin também conheceu David Niehaus, um americano com quem viveu um romance durante sua estadia no Brasil. A diretora Ana Isabel Cunha explicou que foi desafiador reconstruir essa parte da história, já que havia poucos detalhes sobre a viagem de Janis ao país.
Segundo Ana Isabel, “no Brasil, ela pôde desfrutar de uma liberdade única, vivendo como uma pessoa anônima no meio da folia carioca, o que era raro para uma estrela de sua magnitude.”
Além do documentário, um novo filme sobre Janis Joplin será lançado, com a atriz Shailene Woodley no papel principal. A produção, que enfrentou alguns problemas ao longo dos anos, vai acontecer na Califórnia, onde Janis fez sua carreira.
Confira o trailer: