Em uma entrevista recente à revista MOJO, Phil Collins, ex-vocalista do Genesis, compartilhou detalhes sobre sua saúde debilitada e a falta de motivação para criar novas músicas. Aos 74 anos, Collins revelou que, embora considere retornar ao estúdio, sua condição de saúde tem sido um obstáculo significativo:
“Continuo pensando que deveria descer até o estúdio e ver o que acontece. Mas não estou mais com vontade. A questão é que tenho estado doente, quero dizer, muito doente”.
Os problemas de saúde de Collins começaram em 2007, quando sofreu uma lesão em uma de suas vértebras e nervos, afetando sua capacidade de locomover sem ajuda e uma bengala e tocar bateria. Em 2015, uma cirurgia na coluna agravou sua condição, levando-o a se apresentar sentado durante os shows finais do Genesis em 2022, com seu filho, Nic Collins, assumindo a bateria.
O último álbum de estúdio de Collins com material original, “Testify”, foi lançado em 2002. Desde então, o músico tem enfrentado desafios que o afastaram da criação musical ativa.