Com certeza todos já ouviram a música ‘We are the world’, produzida em 1985 pelos maiores astros da música.
Composta por Lionel Richie e Michael Jackson, a canção se tornou um dos maiores sucessos do mundo e faturou milhões de dólares que foram doados para combater a fome na África, nenhum artista que participou recebeu um centavo, o dinheiro só serviu para fazer o bem a quem realmente precisa.
O produtor Quincy Jones teve o desafio de juntar vários cantores como Michael Jackson, Lionel Ritchie, Bob Dylan, Ray Charles, Stevie Wonder, Cindy Lauper, Diana Ross, Paul Simon, Bruce Springsteen, Harry Belafonte, Kenny Rogers, Tina Turner, Billy Joel, Dionne Warwick, Willie Nelson entre outros, em um único dia para gravarem voz e videoclipe.
Já que a agenda de todos era muito corrida, eles aproveitaram que todos estariam presentes na premiação American Music Awards, que aconteceu dia 28 de janeiro de 1985 em Hollywood e gravaram ‘We are the World’.
Com tanta história para contar por trás de uma música, a Netflix teve a ideia de criar o documentário “The Greatest Night in Pop”, dirigido por Bao Nguyen, mostrando tudo o que aconteceu desde a ideia do cantor Harry Belafonte, os bastidores até chegar no sucesso.
O documentário já está disponível.
Confira o trailer: