Desde o anúncio de Dudu como novo reforço do Cruzeiro, muita coisa aconteceu. Aqui vai um resumo de mais uma novela do Planeta Bola.
Na tarde de sábado, 15, o Cruzeiro anunciou o retorno de Dudu, atacante do Palmeiras e cria do clube mineiro. O anúncio gerou espanto em muitos torcedores e até em ídolos do Verdão, como Marcos e Ademir da Guia, que se pronunciaram.
Na noite do mesmo dia, os ventos começaram a mudar… Alguns integrantes da organizada do Palmeiras, a Mancha Verde, foram até o apartamento de Dudu para conversar com o jogador, como amigos pessoais do craque.
Na manhã de domingo, 16, o rumor que se espalhou pela mídia foi que Dudu havia mudado de opinião e queria ficar no clube alviverde, mas não houve nenhuma confirmação oficial sobre o boato.
Então, na manhã de segunda-feira, a presidente do Palmeiras, em entrevista ao programa “Redação Sportv” dos Canais Globo, explicou toda a situação e decretou:
“O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntaram se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também e aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras , o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele.”, disse a Presidente.
Depois, o diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou a fala de Leila e disse que esperava o jogador em BH.
Agora à noite, Dudu resolveu se pronunciar e disse que, apesar da ótima proposta do Cruzeiro, ele resolveu ficar no Palmeiras. Em seguida, o clube celeste se pronunciou dizendo que retirou a proposta pelo atacante.
“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro.”, informou o Cruzeiro.