No #DABOLA da última quarta-feira, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e o diretor jurídico do clube, Vinícius Cascone, concederam uma entrevista à nossa bancada e debateram diversos assuntos que têm movimentado o Timão. A entrevista estava marcada para um dia antes da reunião decisiva do Conselho Deliberativo, que votaria sobre o afastamento ou não do presidente, devido ao caso “VaideBet”. No entanto, a reunião acabou sendo adiada para o dia 2 de dezembro.
No campo, o clube vive uma excelente fase, com uma sequência de seis vitórias seguidas no Brasileirão, o que praticamente elimina as chances de rebaixamento e dá início ao sonho de disputar a Libertadores em 2025. Na primeira pergunta da entrevista, Fabiano Farah abordou a possibilidade de blindar o elenco, para que o clima conturbado nos bastidores não interferisse no bom momento da equipe em campo. Augusto Melo afirmou que prefere não passar muitas informações para o elenco, para que nada se misture.
Em outro momento da entrevista, Augusto e Vinícius foram questionados sobre a parte jurídica e de bastidores referentes ao tema, e o presidente afirmou que não há nada que o vincule a esse inquérito e que o Corinthians é vítima dessa situação.
Já sobre a recomendação do Conselho de Orientação do Corinthians (CORI) para o afastamento do presidente, devido à falta da entrega de documentos fiscais, Vinícius relembrou que a função do CORI é apenas de orientar a diretoria em caso de algo irregular, mas evitou falar mais sobre, pois ainda não tinha tido acesso ao relatório da reunião.
Sobre novas contratações para o ano de 2025, o setorista do Timão, Marco Bello, perguntou sobre uma possível grande contratação vinda da patrocinadora Esportes da Sorte, assim como foi Memphis Depay nesta temporada:
“A gente está muito focado nessa reta final, se Deus quiser, e já saímos de um desconforto. Agora, a gente está pensando na Sul-Americana e, possivelmente, uma vaga na Libertadores, se Deus quiser. Estamos trabalhando muito para isso. Assim que terminarem esses jogos aí, vamos sentar com a comissão e o executivo de futebol para ver qual a necessidade. Aí, sim, vamos trabalhar pontualmente, como fizemos na segunda janela do ano. Agora, nada é impossível, e a gente pode pedir ajuda de amigos ou de quem puder nos ajudar. Isso mostra a grandeza da Esportes da Sorte, um parceiro com o qual a gente está muito contente. E realmente espero que eles possam nos ajudar em mais condições. Vamos falar com eles, vamos pedir. Não custa nada pedir, não é não?” – afirmou Augusto Melo.
Lembrando que o clube não pode realizar nenhuma contratação nesse momento devido ao TransferBan da FIFA no caso Balbuena. Durante a entrevista, Cascone e Melo falaram que essa questão já está sendo resolvida com o advogado do paraguaio e a resolução deverá ser anunciada em breve, e, dessa forma, Hugo Souza e demais jogadores poderão ser registrados como atletas do Timão.