OUÇA AGORA

100.1 FM

Ronaldo Fenômeno oficializa desejo de ser presidente da CBF

O ex-jogador já havia falado sobre o assunto, mas agora ele confirmou que participará do processo.

Foto: Reprodução/Instagram

Com a abertura do processo eleitoral para a presidência da CBF, Ronaldo Fenômeno reforçou o desejo de assumir o comando da entidade. Para se tornar o candidato a suceder Ednaldo Rodrigues, Ronaldo precisará do apoio de, no mínimo, quatro federações estaduais e quatro clubes. Em entrevista ao GE, o craque afirmou que viajará pelo Brasil para convencer parceiros e listou uma série de motivos pessoais para realizar tal feito.

“Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora”, disse Ronaldo ao GE.

Já em um post nas redes sociais Ronaldo afirmou que fará mudanças estruturais na CBF para recuperar o prestígio. 

Foi o futebol brasileiro que me abriu as portas do mundo inteiro. Não como jogador, não falo da minha história. O nosso futebol é muito maior que eu. Falo sobre vestir a amarelinha, o peso que ela carrega. Ser o futebol brasileiro em cada canto do planeta, representar a velha paixão nacional que ia muito além das fronteiras.

Sim, ainda somos a única Seleção pentacampeã mundial, mas, no momento atual, até o nosso conceito de excelência está muito abaixo do nosso potencial.

Perdemos a essência? O que mais se perdeu? Não posso voltar em campo como muitos de vocês me pedem por aí. E, sinceramente, nem acho que as nossas maiores derrotas dos últimos anos foram dentro das quatro linhas. Elas não foram televisionadas. Precisamos olhar para fora dos holofotes. Para dentro das instituições. Para a mentalidade dos nossos atletas. Para as nossas relações.

Olho para tudo isso há bastante tempo. Parei de jogar, mas nunca saí do jogo. Foi como ampliar a visão. Mudar de posição. Conectado a pessoas e empresas, com vínculos duradouros, tive muitas conversas importantes nos bastidores. São inúmeras as minhas motivações para essa candidatura agora e talvez a maior delas é acreditar que posso contribuir verdadeiramente para recuperar o respeito pelo futebol brasileiro.

Eu falo de gestão. De mexer nas nossas estruturas preservando o que nos sustenta, reformando o que nos faz ruir enquanto instituição. Desejo uma CBF amada pelos brasileiros, respeitada pelo mundo inteiro. Uma transformação inédita e potente que dialoga com toda a indústria – os clubes, as federações, atletas, patrocinadores e torcedores – e dá aos protagonistas o papel que lhes cabe. Relevante e essencial.

Vou percorrer todos os cantos do Brasil, ouvir toda essa gente que precisa ser ouvida – hoje e sempre – e apresentar às Federações um projeto de investimento privado nunca antes visto para o crescimento sustentável do esporte em cada estado do país. Seguir gerando negócios, empregos e entretenimento, com inovação. Reconstruir a credibilidade da entidade máxima do futebol brasileiro, com a nossa velha paixão nos novos tempos.”, publicou o craque. 

Compartilhe:

Últimas

Palmeiras negocia a contratação de Paulinho

Palmeiras-negocia-a-contratacao-de-Paulinho
Galo quer 25 milhões de euros por Paulinho…

Adriano Imperador se despede oficialmente do futebol

Adriano-Imperador-se-despede-oficialmente-do-futebol
Após 9 anos de sua aposentadoria Adriano faz jogo de despedida no Maracanã…

São Paulo negocia parceria para investimentos no CT de Cotia

Sao-Paulo-negocia-parceria-para-investimentos-no-CT-de-Cotia
São Paulo negocia acordo com grupo do magnata grego Evangelos Marinakis para as categorias de base…

Palmeiras tem forte concorrência do Cruz Azul, do México, na negociação por Facundo Torres

Palmeiras-tem-forte-concorrencia-do-Cruz-Azul-do-Mexico-na-negociacao-por-Facundo-Torres
Palmeiras tem concorrência do Cruz Azul, do México, pela contratação de Facundo Torres…

Lucas Andrino fala sobre a importância da profissionalização da gestão esportiva na Transamérica

Lucas-Andrino-fala-sobre-a-importancia-da-profissionalizacao-da-gestao-esportiva
Diretor de Futebol do Goiás se mostrou a favor da modernização do futebol…

Paulinho é apresentado como novo Coordenador Técnico do Mirassol

Paulinho-e-apresentado-como-novo-Coordenador-Tecnico-do-Mirassol
Ex-Corinthians, Paulinho é anunciado como Coordenador Técnico do Mirassol…