Depois de terem praticamente tudo acertado, a negociação entre Corinthians e Tite melou. O treinador anunciou na manhã desta terça-feira (22) recusou a proposta por questões de saúde mental. Em suas redes sociais, o filho de Tite, Matheus Bachi, também anunciou que seu pai fará uma pausa na carreira.
“O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física.
‘Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.
Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.
Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos’.”, diz a nota oficial publicada por Matheus Bachi.
Antes da recusa, as conversas entre as partes estavam bastante avançadas. O treinador era, inclusive, aguardado hoje no CT do Timão para comandar o treinamento da equipe. Neste cenário, o Corinthians também se pronunicou através de uma nota oficial:
“Na manhã desta terça-feira (22), o Sport Club Corinthians Paulista comunica que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite.
As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental.
O Corinthians deseja uma pronta recuperação ao técnico campeão da América e do Mundo pelo clube.”, diz o clube.