O atacante Vitinho foi apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira (13). Único reforço do clube na janela, o jogador recebeu a camisa número 29 do presidente Osmar Stabile e concedeu sua primeira coletiva.
Vitinho entrou em campo pela última vez no dia 26 de maio e não deve ter condição física para já realizar sua estreia contra o Bahia, no sábado (16), às 21h, na Neo Química Arena.
“É um momento delicado para nós, com as baixas de Yuri e Memphis. Eu venho de dois meses sem jogar. Estou num período de adaptação ainda. Estou fazendo meus esforços para estar apto para jogar o quanto antes. Isso ainda vai conversando no dia a dia. Tenho feito alguns complementos para acelerar esse processo. Não tenho data exata. Eu estou ansioso para, o quanto antes, poder estrear pelo Corinthians”, afirmou o atacante.
O jogador de 31 anos já participa normalmente dos treinos da equipe e se mostrou ansioso para entrar em campo com a camisa do Timão.
“Estou na expectativa muito grande de começar a jogar. Mas preciso realmente de um tempo. O estafe é muito qualificado para me colocar em condições de jogo. Estou ansioso para estrear, com as melhores condições possíveis, diante deste cenário que estamos vivendo hoje”.
Revelado pelo Botafogo, Vitinho passou por Internacional, Flamengo, CSKA, da Rússia, e Al-Shabab, da Arábia Saudita, e estava livre no mercado após rescindir o contrato com seu último clube. O atleta chegou sem custos de aquisição e assinou um contrato válido até o fim da temporada 2026.