O técnico Odair Hellmann terá dificuldades para montar o sistema defensivo do Athletico diante do Cuiabá, no sábado, pela Série B. A equipe perdeu dois titulares na derrota para o Criciúma: o lateral-direito Kauã Moraes, com edema ósseo no joelho direito e fora por pelo menos um mês, e o zagueiro Léo, com lesão muscular na coxa esquerda e previsão de retorno entre três e oito semanas.
Além deles, o time não conta com o zagueiro Aguirre e o lateral Madson, ainda em recuperação. Tobias Figueiredo segue fora dos planos e não deve ser utilizado. A única novidade é o retorno de Arthur Dias, após período com a seleção sub-20.
Com poucas opções, Odair pode manter o esquema com três zagueiros, usando Esquivel e Belezi como titulares e optando entre Habraão ou Arthur Dias para completar a defesa, além de Benavídez na ala direita. Outra possibilidade é improvisar, deslocando um meio-campista como João Cruz para a função.
Se optar por um esquema com dois zagueiros, Esquivel, Belezi, Habraão e Arthur Dias disputam vagas, e Benavídez atuaria na lateral. Há também a chance de promover jovens da base em caráter emergencial.
O Athletico vive jejum de seis partidas sem vitória e busca reação diante da torcida, na Ligga Arena, às 20h30.