O São Paulo saiu em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Athletico por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Morumbis. Pablo Maia e Ferreira marcaram para o Tricolor, enquanto Viveros descontou para o Furacão, deixando a decisão aberta para o jogo de volta, marcado para quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada.
Com domínio na maior parte do primeiro tempo, o São Paulo criou boas chances e abriu o placar com um belo chute de Pablo Maia de fora da área. O Athletico teve uma única chance clara, em cabeçada de Alan Kardec, mas foi o time da casa que seguiu no controle.
Na etapa final, o Tricolor ampliou aos 31 com Ferreira, após grande jogada de Rodriguinho. O Furacão reagiu no fim e diminuiu com Viveros, aproveitando cruzamento de Benavídez. O técnico Odair Hellmann foi expulso e desfalca a equipe no jogo da volta.
Enquanto aguarda a decisão em Curitiba, o Athletico volta suas atenções para a Série B. A equipe não vence há quatro rodadas e ocupa apenas a 11ª colocação, com 25 pontos, cinco atrás do G4.