Até o inicio da rodada, o Internacional era um dos líderes do Brasileirão. Já o Furacão vinha de uma derrota diante do Grêmio, com uma atuação para se esquecer. O primeiro tempo, foi uma partida truncada, disputada e o resultado disso, foram cinco cartões amarelos, sendo quatro deles para a equipe gaúcha.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais animado, com as duas equipes criando oportunidades, fazendo os goleiros trabalharem e por algum instante, até comemorando um bola que parecia dentro do gol, mas não estava. Mas aos 25 da segunda etapa, Canobbio, puxou para a canhota, que não é o pé bom, bateu colocado e tirou do alcance do goleiro do Inter. Festa na Ligga Arena, Athletico 1 a 0.
DE HEROÍ A QUASE VILÃO
Quinze minutos após abrir o placar, o uruguaio conseguiu num intervalo de um minuto e meio, tomar dois cartões amarelos e ser expulso. O primeiro foi reclamação de forma exagerada diante do árbitro, já o segundo por uma falta. Com um jogador a menos na reta final da partida, o Colorado partiu para a pressão, em busca ao menos do empate. Pressionou, acertou bola na trave, mas não deu, vitória athleticana na Ligga Arena.
Com o resultado, o Athletico subiu para a quarta posição com seis pontos. Já o Inter, com os mesmos seis pontos e saldo de gols pior que o do Furacão, caiu para a sexta posição.
PAUSA NO BRASILEIRÃO
O Furacão muda a chave, na próxima quarta-feira (24), entra em campo pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, jogando no Uruguai, vai encarar o Danúbio, às 19h, jogo com transmissão da Rádio Transamérica.