O Vitória de Guimarães exerceu a cláusula de compra de Kaio César, oficializando a permanência do atacante brasileiro de 20 anos no clube. Após estar emprestado pelo Coritiba até junho de 2025, o jogador assinará um contrato válido por quatro temporadas com a equipe portuguesa.
Pelo negócio, o Coritiba receberá 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do atleta. O valor da compra foi estipulado em contrato após a renovação do empréstimo, realizada em julho de 2024. Na ocasião, o Coxa já havia recebido 300 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão).
Os documentos necessários foram enviados pelo Vitória ao Coritiba, e o acordo depende agora apenas da assinatura do novo contrato. O interesse de outros clubes europeus, como Olympiacos (Grécia), Lecce (Itália), Lens (França) e Bournemouth (Inglaterra), foi um fator determinante para a decisão dos portugueses em assegurar a compra.
Kaio César vem se destacando na temporada atual, com quatro gols e sete assistências em 31 jogos. Além disso, foi reconhecido recentemente pelo Observatório do Futebol do CIES como o sétimo melhor ponta-direita de infiltração sub-21 do mundo.