O reencontro entre time e torcida, não começou da maneira que os pouco mais de 18 mil pessoas que estiveram no Couto Pereira esperavam. O técnico Guto Ferreira começou surpreendendo na escalação, promovendo a estreia do contratado Yago Ferreira no lugar de Matheus Frizzo. A intenção pode ter sido boa, mas não surtiu efeito, o Verdão não teve uma boa atuação, pouco chegou ao campo ofensivo e pior, viu o Brusque melhor e até abrindo o placar com Dionísio, mas após uma revisão do VAR, foi detectado uma falta na origem do lance. No segundo tempo, Guto Ferreira voltou com Matheus Frizzo no lugar Yago Ferreira e aí sim, o Coritiba começou a criar oportunidades para assustar o goleiro Matheus Nogueira.
ESTRELA DO TREINADOR
O treinador do Verdão muito criticado durante a partida foi o responsável pelo resultado de vitória. Aos 31 minutos, quando o jogo ainda estava empatada em 0 a 0, Guto colocou Brandão no lugar do volante Morelli. Aos 40 da segunda etapa, a jogada começou com Matheus Frizzo, outro que entrou na segunda etapa, o camisa 10 levantou na área, Leandro Damião ajeitou de cabeça, para o jovem Brandão balançar as redes e garantir a primeira vitória do Coritiba nesta Série B.
Com quatro pontos, o Coritiba ocupa a sétima posição com quatro pontos e volta a campo, na próxima sexta-feira (03/05), diante do Sport, vice-líder da Série B, às 21h30, no Couto Pereira.