O Coritiba sofreu uma dura derrota por 5 a 2 para o Paysandu neste sábado (19), no Couto Pereira, pela 17ª rodada da Série B, e viu chegar ao fim a invencibilidade de nove jogos na competição. Com o tropeço, o Coxa também perdeu a liderança para o Goiás. Agora, é o próprio Papão quem assume a maior sequência invicta do torneio, com seis partidas sem perder.
A partida teve emoção desde os primeiros minutos. O Coritiba começou pressionando e até balançou as redes com Dellatorre, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 25, Josué cobrou falta, e Maurício Antônio desviou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Coxa. A alegria durou pouco: no minuto seguinte, Garcez empatou. Aos 28, Diogo Oliveira virou após cruzamento de Reverson. E o terceiro veio ainda no primeiro tempo, em lance idêntico, nova assistência de Reverson e mais um gol de Garcez, que marcou dois e aplicou a “lei do ex”.
Na segunda etapa, o Coritiba voltou tentando pressionar e até descontou com Josué, em cobrança de pênalti. No entanto, Marlon, também da marca da cal, ampliou novamente para os visitantes. Aos 41, Garcez fechou a goleada após bela jogada individual, selando o placar em 5 a 2.
O resultado marca a segunda derrota do Coxa em casa na Série B e levanta sinal de alerta no clube, que volta a campo nesta terça-feira (22), às 21h30, para enfrentar o Athletic, fora de casa.