Na última sexta-feira (07), o Coritiba protagonizou uma grande recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ituano por 4 a 2 no Couto Pereira, na nona rodada da competição. A partida foi marcada por golaços e um futebol envolvente, com destaque para o gol de Matheus Frizzo, que marcou o segundo gol do Coxa com um chute de antes do meio de campo, aproveitando a posição adiantada do goleiro Jefferson Paulino. Este gol é referido como “o gol que Pelé não fez”. Além de Frizzo, Rodrigo Gelado e Leandro Damião também marcaram para o Coritiba, enquanto Yann Rolim e Vinicius Paiva descontaram para o Ituano.
Com a vitória, o Coritiba chegou aos 14 pontos, subindo para a sétima posição na tabela de classificação da Série B. O Ituano, por sua vez, permanece com seis pontos e continua na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação.
No primeiro tempo, o Coritiba dominou as ações desde o início do jogo. Logo aos 10 minutos, após uma bela tabela com Lucas Ronier, Figueiredo cruzou para Rodrigo Gelado, que mandou a bola no ângulo, abrindo o placar. O time continuou pressionando, e aos 18 minutos, Matheus Frizzo marcou um golaço do meio de campo, fazendo 2 a 0. Nos acréscimos, Frizzo lançou Ronier em velocidade, que passou para Damião marcar o terceiro gol, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.
Na segunda etapa, o Coxa deu mais espaços para o Ituano, que aproveitou para marcar aos seis minutos com Yann Rolim, de cabeça. O Ituano quase marcou novamente dois minutos depois, mas Rolim perdeu a chance. O Coritiba voltou a pressionar e, aos 24 minutos, ampliou a vantagem com Brandão, após uma bela troca de passes, fazendo 4 a 1. O Ituano ainda descontou novamente com Vinícius Paiva, que marcou aos 34 minutos, fechando o placar em 4 a 2.
Na 10ª rodada, o Coritiba enfrenta o Goiás no dia 16 de junho (domingo), às 18h30, na Serrinha, em Goiânia.