A atacante Mariela Baiak, de 16 anos, foi convocada para a seleção brasileira feminina sub-17 e vai participar da fase final de preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada no Marrocos entre outubro e novembro.
Destaque do Coritiba na temporada, Mariela fez história ao marcar o primeiro gol do time feminino em um jogo oficial no Couto Pereira, na vitória por 2 a 1 sobre o Rolim de Moura, pela segunda fase da Copa do Brasil Feminina. No Brasileirão Série A3, ela também se destacou ao balançar a rede duas vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Toledo, na estreia da equipe.
Na seleção, Mariela é uma das quatro atacantes convocadas pela técnica Rilany Silva, em uma lista com 29 jogadoras. Ela se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 24 de setembro, para um período de treinos até 7 de outubro. A preparação definirá as 21 atletas que vão disputar o Mundial.
O Brasil integra o Grupo A, ao lado de Marrocos, Itália e Costa Rica, e estreia contra as donas da casa no dia 17 de outubro. A competição vai até 8 de novembro.