OUÇA AGORA

100.1 FM

O Athletico encarou o Palmeiras na Ligga Arena e saiu derrotado por 2 a 0

É a quinta derrota consecutiva do Furacão em casa pelo Brasileirão, e o time continua em queda livre na classificação

Créditos: Geraldo Bubniak / AGB

O Athletico saiu derrotado para o Palmeiras na Ligga Arena, por 2 a 0, sua quinta derrota seguida em casa pelo Brasileirão, algo que nunca na história havia acontecido.

No primeiro tempo, o Palmeiras começou a partida com grande intensidade, criando várias chances de gol logo nos minutos iniciais, mas parou nas defesas de Mycael, que bloqueou as finalizações de Richard Ríos, Maurício e Felipe Anderson. No entanto, aos sete minutos, o Verdão abriu o placar com Maurício, aproveitando uma jogada de Flaco López, que cruzou para o meio da área: 1 a 0. Após o gol, o Athletico se reorganizou e teve oportunidades com Canobbio, Gamarra e Mastriani, mas Weverton fez boas defesas. Aos 31, Caio Paulista quase marcou um golaço, mas Mycael defendeu. No fim do primeiro tempo, Weverton ainda evitou o empate em um chute de Zapelli.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou pressionando e, aos oito minutos, acertou o travessão. Quatro minutos depois, Estêvão ampliou para 2 a 0 ao passar por Esquivel e finalizar com força. Ele quase marcou novamente de cabeça, mas Mycael fez uma defesa impressionante. O Athletico tentou reagir aos 24 minutos com uma cabeçada de Gamarra na trave. O Palmeiras ainda teve outra chance com Giay, que foi defendida por Mycael, e Rony perdeu uma oportunidade ao encobrir o goleiro, mas errar o gol. O Athletico também criou chances com Nikão e Gamarra, mas Weverton garantiu a vitória do Verdão sem sofrer gols.

O ex-atacante Jackson, segundo maior artilheiro da história do Athletico com 143 gols, foi homenageado pelos 100 anos do clube. O Athletico enfrenta o Vasco pela Copa do Brasil no dia 11 e o Fortaleza pelo Brasileirão no dia 14. O clube ocupa a 11ª posição no campeonato, com 29 pontos, quatro à frente da zona de rebaixamento.

Compartilhe:

Últimas

O Maringá garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

O-Maringa-garantiu-o-acesso-a-Serie-C
Acesso veio após empate com a Inter de Limeira…

O Furacão sofre a virada em São Januário

ATHLETICO-SOFRE-VIRADA-EM-SAO-JANUARIO
Athletico cai na tabela de classificação…

O técnico Martín Varini completou um mês à frente do Athletico

A-era-Martin-Varini-no-Athletico
Varini tem um aproveitamento de 60%…

Na Ligga Arena o Athletico foi derrotado pelo Juventude

Na-Ligga-Arena-o-Furacao-foi-derrotado-para-o-Juventude
Furacão caiu uma posição na tabela do Brasileirão…

O Coritiba bateu o Brusque na Ressacada

o-Coritiba-bateu-o-Brusque-na-Ressacada
Verdão encerrou o jejum de vitórias fora de casa na Série B…

Flagra de atos de racismo no jogo entre Athletico e Belgrano

Flagra-de-ato-de-racismo-no-jogo-entre-Athletico-e-Belgrano
Cenas lamentáveis flagradas na Ligga Arena…