O Athletico sofreu sua primeira derrota na Série B ao perder de virada para o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela abertura da terceira rodada. O Furacão saiu na frente com Léo Pelé, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio aos 14 minutos do primeiro tempo.
Na etapa final, o Cuiabá voltou mais ofensivo, principalmente com a entrada de Edu. O empate veio aos 14 minutos, também em cobrança de escanteio, com Lucas Mineiro. Melhor no jogo após as mudanças de Guto Ferreira, o time da casa pressionou e virou com Pedrinho, que aproveitou erro de Palacios para definir o placar.
Na entrevista coletiva, exclusiva para a Rádio Transamérica na Arena Pantanal, o técnico Maurício Barbieri destacou que a equipe sofreu um gol de bola parada, situação que precisa de ajustes, e no segundo gol, mesmo com a posse de bola, acabou cometendo uma falha defensiva. Ele afirmou que esses detalhes precisam ser corrigidos nos treinos, reforçando que o campeonato é longo, com muitos jogos pela frente, e que o foco agora é virar a chave, voltar a pontuar e retomar a liderança.
Com o resultado, o Athletico caiu para a quinta posição, permanecendo com seis pontos. O próximo compromisso será no domingo, dia 20, contra o CRB, às 19h, na Ligga Arena.