Vasco e Athletico iniciaram uma sequência de três confrontos seguidos na última segunda. Nesse primeiro encontro o time carioca venceu por 2 a 1 de virada e ultrapassou o Furacão na classificação do campeonato. O próximo encontro será na quinta-feira, novamente em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta ocorrerá em 11 de setembro, em Curitiba.
No primeiro tempo, o Athletico dominou e abriu o placar com Gabriel, em um chute de fora da área após uma boa jogada coletiva. Cannobio quase ampliou, mas parou em uma grande defesa de Léo Jardim. A principal chance do Vasco foi uma cabeçada de Vegetti na trave.
No segundo tempo, o Vasco voltou mais agressivo e virou o jogo. Emerson Rodríguez, que havia sido criticado no primeiro tempo, empatou após um belo lance individual. O Vasco teve um gol anulado por impedimento, mas Vegetti garantiu a vitória ao marcar de cabeça após cruzamento de Leandrinho. Com a derrota, o Athletico caiu para a 10ª posição no Brasileirão, com 29 pontos.
Após o jogo, houve confusão no campo. Jogadores e membros das comissões técnicas se envolveram em um tumulto, com o segurança do Vasco, Betinho, participando dos confrontos tanto no gramado quanto no caminho para os vestiários.