O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os incidentes ocorridos no confronto entre Operário-PR e Coritiba, pela Série B, em setembro, e aplicou sanções aos clubes e ao jogador Sávio, do Operário.
O Operário-PR foi multado em R$ 2 mil devido ao arremesso de um copo no gramado no primeiro tempo. O assistente técnico Marcelo Mendes foi advertido por invadir o campo na comemoração do segundo gol, enquanto o lateral Sávio foi suspenso por dois jogos após se envolver em uma confusão no segundo tempo — ele já cumpriu uma das partidas.
Por sua vez, o Coritiba foi penalizado com uma multa de R$ 20 mil após a torcida visitante arremessar objetos no campo, como copos e um isqueiro, e tentar invadir o gramado ao derrubar um portão de acesso. Os seguranças e a polícia contiveram a situação. Segundo a súmula, o lateral Sávio, que foi atingido por copos enquanto aquecia, dirigiu-se agressivamente à torcida visitante, o que resultou em sua expulsão após ele se aproximar do alambrado e resistir à ordem de saída.