O técnico Martín Varini completou um mês à frente do Athletico, acumulando seis vitórias em 11 jogos, com 60% de aproveitamento. Durante esse período, o uruguaio implementou mudanças significativas no estilo de jogo, esquema tático e na utilização de jogadores.
Desde a chegada de Varini, alguns atletas ganharam mais espaço, enquanto outros perderam protagonismo. Confira os destaques:
Quem ganhou espaço:
Zapelli: O meio-campista argentino teve uma ascensão sob o comando de Varini. Antes de cumprir suspensão na última semana, era o único jogador do elenco a ter sido titular em quase todos os jogos do treinador. Ele atuou em 10 das 11 partidas e vive o seu melhor momento na temporada.
João Cruz: Promovido ao time principal com Cuca, o jovem jogador passou a ter mais minutos com Varini, sendo titular nas últimas três partidas (Internacional, Belgrano e Juventude). Ele foi elogiado pelo treinador recentemente.
Gabriel: Começou a ganhar espaço ainda com o técnico interino Juca Antonello, mas se firmou com Varini. Dos 11 jogos do novo técnico, Gabriel participou de oito, tornando-se o principal substituto de Fernandinho, especialmente no Campeonato Brasileiro.
Quem perdeu espaço:
Léo Godoy: Iniciou como titular nos primeiros jogos, mas perdeu posição após Varini optar por improvisar Erick na lateral. Desde então, Godoy se tornou reserva.
Pablo: Com Varini, Pablo foi titular apenas na estreia contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil. Ele não foi utilizado em várias partidas importantes e, após sofrer uma lesão muscular, está fora do time, tratando-se no departamento médico.
Madson: Com Erick sendo utilizado na lateral, Madson ficou relegado a opção no banco. Ele participou de apenas quatro jogos sob o comando de Varini, sempre entrando no decorrer das partidas.
Essas mudanças indicam o impacto que Varini teve no elenco, ao ajustar o time e dar novas oportunidades a alguns jogadores enquanto alterava o protagonismo de outros.