O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento do caso do atacante Alef Manga, do Coritiba, que está envolvido em um caso de manipulação de resultados. O principal ponto de dúvida é o cumprimento da suspensão de 360 dias imposta ao jogador. Embora a punição tenha começado em 9 de agosto de 2023, Alef Manga jogou no Chipre até 31 de outubro, quando a pena se tornou internacional.
O presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, afirmou que não está claro quanto tempo da pena Alef Manga realmente cumpriu, e pediu mais documentação aos advogados. O Coritiba quer liberar o jogador, que foi suspenso por 360 dias, mas está considerando a complexidade do caso. O clube trabalha com três possíveis cenários para o término da pena, variando de 25 de julho a 21 de outubro, dependendo de como o tempo no Chipre é contado.
O advogado do jogador, Pedro Floriano Moura, afirmou que a pena teria sido cumprida em 26 de julho, mas o STJD tem um entendimento diferente, criando uma situação de insegurança jurídica.