O V-Varen Nagasaki, do Japão, anunciou através de uma nota oficial que acionou a FIFA nesta sexta-feira (19) para cobrar o valor da multa da rescisão contratual do treinador Fábio Carille.
Os japoneses alegam que tentam negociar com o Santos desde o dia 20 de dezembro, quando Carille foi apresentado como novo comandante do Peixe, e afirmam que a multa é de cerca de R$ 7,3 milhões.
Já o Santos defende que o contrato de Carille com o clube japonês encerrou no dia 1 de janeiro deste ano e que o treinador não tinha vínculo com outra equipe quando foi contratado. Desta forma, a equipe da baixada não deveria nada ao V-Varen Nagasaki.
Confira a nota publicada pelo clube japonês:
À partir do dia 19 de janeiro (sexta-feira), V-Varen Nagasaki decidiu entrar com uma ação judicial na Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA) em relação ao Santos FC e aos treinadores Fabio Carille, Leandro, Dennis e César.
De 20 de dezembro de 2023 (quarta-feira) até o presente, solicitamos repetidamente ao Santos FC, ao treinador Carille e aos auxiliares que procedam aos procedimentos formais de contratação, visando uma resolução amigável.
Mesmo após a liberação do nosso clube no sábado, 13 de janeiro, temos solicitado ao Santos FC uma resposta sincera e uma resolução amigável, mas ainda não recebemos uma resposta clara e nenhuma carta oficial foi recebida.
Portanto, determinamos que não será possível para as partes resolver o assunto, mesmo que as discussões continuem. Portanto, para o bem do futuro do V-Varen Nagasaki e do futebol japonês, decidimos apresentar formalmente uma queixa à Federação Internacional das Associações de Futebol (FIFA).
Apresentaremos relatórios sobre desenvolvimentos futuros à medida que ocorrerem.