Durante a noite de ontem, muitos veículos de notícias começaram a informar sobre a negociação de Maycon, que atualmente defende o Corinthians e pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. As informações iniciais foram de que os ucranianos negaram a primeira proposta do time carioca, mas a segunda agradou o clube do leste europeu. Caso aceite a proposta do Flamengo para a venda de Maycon, o Shakhtar precisa comunicar o Corinthians da decisão. O jogador foi um pedido de Tite que já trabalhou com o professor em 14 jogos, sendo 8 como titular e marcou 1 gol em 2016.
O clube paulista tem o prazo de 48 horas para igualar a oferta e ficar com o jogador em definitivo e, segundo nosso setorista Marco Bello, o Timão irá cobrir qualquer proposta do Flamengo. O jogador é muito bem-quisto pelo treinador Antônio Oliveira, que não gostaria de perder o volante. No ano passado, quando o volante voltou para o Brasil, ele demorou para se encaixar e apenas no final do ano passou a ter boas atuações e teve seu empréstimo renovado até o final de 2024. Como novo professor, Maycon vem tendo boas atuações e até fez gol contra o Santo André na penúltima rodada do Paulistão.
Ainda segundo Bello, o alvinegro não ficará de braços cruzados esperando perder o atleta, que, na visão da diretoria, vale a pena o esforço e o gasto para que ele permaneça no Parque São Jorge.