OUÇA AGORA

100.1 FM

Federação Paulista divulga áudios da Final entre Palmeiras x Santos

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, responsável pelo VAR, foi quem recomendou a revisão do lance a Raphael Claus; ele também se certificou sobre bola parada em cobrança de Weverton

Foto: Reprodução

A Federação Paulista divulgou nesta terça-feira o registro entre o árbitro Raphael Claus com a sala do VAR no momento do pênalti para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista, no último domingo.

Inicialmente, Claus não assinalou a infração. No entanto, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – encarregado pelo VAR – interpreta que ocorreu uma falta de João Paulo na jogada e aconselha a revisão do momento.

Uma possível movimentação da bola, quando Weverton chutou o tiro de meta no início da jogada, também foi examinada pela equipe de arbitragem.

– Vai parar rapidamente, certo?! Deixa-me conferir se a bola vai parar. Parou! Segue em frente! Talvez haja um pênalti, concorda? Existe um choque do defensor de preto, o goleiro passa e o atinge (Endrick). Certo? – começa o VAR.

No campo, Claus é pressionado pelos santistas a continuar o jogo. O árbitro explica que a jogada está sob revisão do VAR, pede calma aos jogadores e comunica à sala sua interpretação da jogada.

– Na minha visão, o goleiro ocupa o espaço e não o vejo pegar a bola claramente. Vejo uma disputa ali, todo mundo indo em direção à bola.

– Existe uma disputa normal aqui (entre Endrick e Felipe Jonatan), mas o goleiro não alcança a bola, ele acerta o jogador que poderia alcançá-la. Entendeu? – responde Guarizo quase que instantaneamente.

Momentos depois, Claus faz um gesto indicando que vai reiniciar o jogo. O VAR interfere, pede para ele esperar a revisão do lance e depois sugere a análise do vídeo.

– O jogador (João Paulo) o empurra, há sim um choque e ele (Endrick) toca na bola. Para mim, é pênalti. Segura, Claus! Segura, Claus! Talvez haja um pênalti, o lance é delicado, espere, espere. Claus, sugiro uma revisão para possível pênalti, o goleiro o derruba (Endrick).

Compartilhe:

Últimas

Cássio se despede do Corinthians

Cassio-se-despede-do-Corinthians
O ídolo corinthiano foi homenageado pelo clube e pelas organizadas e terá busto no Parque São Jorge…

Flamengo é o time de 25% dos torcedores do Brasil, segundo rankng

Flamengo-e-o-time-de-25-dos-torcedores-do-Brasil-segundo-rankng
Liderança do Mengão aumentou de 2023 para 2024…

A era Cássio no Corinthians se aproxima do fim

A-era-Cassio-no-Corinthians-se-aproxima-do-fim
Goleiro deseja ficar no Corinthians, mas proposta do Cruzeiro agradou o ídolo do Corinthians…

Revista Inglesa coloca Abel como 13º melhor técnico do mundo

Revista-Inglesa-coloca-Abel-como-13o-melhor-tecnico-do-mundo
Abel e Tite são os únicos treinadores que trabalham no Brasil que estão presentes na lista…

CBF adia jogos das equipes gaúchas por 20 dias

CBF-adia-jogos-das-equipes-gauchas-por-20-dias
CBF adia jogos das equipes gaúchas por 20 dias….

Carille garante permanência no Santos após interesse do Vasco

Carille-garante-permanencia-no-Santos-apos-interesse-do-Vasco
O técnico Fábio Carille garantiu sua permanência no Santos mesmo após o interesse do Vasco em sua…