OUÇA AGORA

100.1 FM

Resumo do Mercado da Bola 2024

Confira tudo o que aconteceu de Transferências no Futebol até 08/01/2024

Foto: Divulgação

O Mercado da Bola está movimentando este período sem futebol para os apaixonados pelo esporte. Os clubes paulistas, que vivenciaram um 2023 agitado, estão em busca de reforços para fortalecerem seus elencos e conquistarem mais em 2024.

O Palmeiras, que conquistou o título brasileiro, continua a adotar sua abordagem característica no mercado, marcada pela discrição e contratações pontuais. Aníbal Moreno, cujo acordo já estava selado, foi oficialmente anunciado. Além disso, o Verdão reforçou sua equipe com a contratação de Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro. Destacando-se ainda mais, o clube agitou a janela de transferências ao dar um “chapéu” no rival, São Paulo. O jogador Caio Paulista deixou o CT da Barra Funda e ingressou na Academia de Futebol para integrar o elenco comandado por Abel Ferreira.

Do lado oposto do muro, o elenco Tricolor ficou incomodado com a transferência do ex-companheiro para o Alviverde, tendo também que enfrentar algumas perdas. Beraldo, uma grande revelação do São Paulo em 2023, seguiu para o PSG, enquanto o treinador Dorival Júnior aceitou a proposta da CBF e será apresentado na quarta-feira como o novo treinador da Seleção Brasileira. Nem tudo são sombras no Morumbi, ou melhor, nos Morumbis. O estádio agora tem um novo nome após um acordo com a Mondelez, e o clube receberá 25 milhões de Reais durante 3 anos da empresa para exibir o nome de um dos seus produtos em sua casa, o chocolate BIS. Já nas contratações, o Tricolor anunciou Luiz Gustavo, ex-Al Nassr, Damian Bombadilla, ex-Cerro Porteño, e o já contratado Erick, ex-Ceará. Agora, o clube embarcará no processo de busca por um novo treinador, além de outros jogadores que podem reforçar o São Paulo, como o ponta Ferreirinha, ex-Grêmio, cuja apresentação está prevista para breve.

No Corinthians, clube agora sob nova direção após 16 anos, Augusto Melo chegou prometendo mudanças significativas. O Timão oficializou as contratações de Rodrigo Garro, ex-Talleres; Ranielle, ex-Cuiabá; e Diego Palacios, ex-LAFC. O zagueiro Félix Torres já assinou contrato e será anunciado em breve. O clube também agitou a janela com a novela envolvendo Gabigol, que, segundo o novo dirigente, tinha o perfil ideal para o clube. No entanto, a negociação não se concretizou, e o artilheiro permaneceu no Rio de Janeiro. Além das movimentações no elenco, o Corinthians anunciou recentemente seu novo patrocinador master, a VaideBet, em um contrato de 370 milhões de Reais, o maior patrocínio da América Latina.

Descendo a serra, o Santos foi o clube que mais movimentou a janela de transferências. Após ser rebaixado para a Série B em 2023 e com um novo presidente, o clube optou por uma reformulação no elenco, anunciando 12 reforços, com destaque para o retorno de Diego Pituca e as contratações da dupla ex-Corinthians, Gil e Giuliano. Além disso, alguns jogadores do elenco, como João Paulo, Joaquim, Tomás Rincon e Julio Furch, concordaram em reduzir seus salários para permanecerem no clube. Por outro lado, alguns deixaram a equipe, como Soteldo, que foi emprestado para o Grêmio, e Jean Lucas, que foi vendido ao Bahia.

Fora do estado de São Paulo, diversos clubes estão movimentando o mercado pelo Brasil. O Bahia tem se destacado com grandes contratações, incluindo a chegada de Everton Ribeiro ao clube de Salvador, e está competindo com outros grandes clubes por jogadores de renome. O Internacional trouxe Lucas Alario, um jogador sonhado por muitos clubes no país, além do zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians. O Campeonato Brasileiro e o ano de 2024 prometem muito, e vocês acompanharão tudo do futebol.

Compartilhe:

Últimas

Thiago Carpini é demitido do São Paulo

1280-X-720-NOTICIA-SITE-2024-1-1
Thiago Carpini não resistiu à derrota para o Flamengo…

Palmeiras anuncia a contratação de Felipe Anderson, ex-Lazio

1280-X-720-NOTICIA-SITE-2024-9
O contrato do jogador começará em 1º de julho e será válido até 31 de dezembro de 2027….

Alexandre Mattos é anunciado como novo executivo de futebol do América-MG

1280-X-720-NOTICIA-SITE-2024-3
Contrato de Mattos com o Coelho é válido até o final da atual temporada…

São Paulo lança linha de uniformes de manga longa

1280-X-720-NOTICIA-SITE-2024-8
Uniformes serão vendidos pelo preço de 319, 99 reais…

O atacante Dudu está em fase final de recuperação

1280-X-720-NOTICIA-SITE-2024-7
O craque deve voltar aos gramados em apenas mais duas ou três semanas…

Santos analisa contratação de Alexandre Pato

Alexandre-Pato-fala-sobre-os-bastidores-da-sua-saida-do-Sao-Paulo
Informações exclusivas de nosso setorista Caique SIlva apontam que Fábio Carrile deu o aval para o negócio….