A maratona de jogos dos meses de abril e maio se aproxima do fim para o Botafogo. Apesar de ainda restar a partida contra o Junior (COL), pela Libertadores, para fechar a sequência, os principais objetivos traçados para este período já foram alcançados: classificações na Libertadores e Copa do Brasil, além de um bom início de Brasileirão.
Artur Jorge, técnico que assumiu a equipe com a temporada em andamento, destaca a força mental apresentada pelos jogadores em meio a tantas decisões.
– Temos uma mentalidade ganhadora. Nós tínhamos que, mesmo com uma vantagem de um gol, que a atitude e mentalidade de todos seria de buscar a vitória aqui hoje e não ficar à espera daquilo que o jogo poderia dar. A prova foi a vantagem de 2 a 0. Sofremos um pouco no fim, mas a missão foi cumprida. Foi um jogo muito competente da equipe e todos os jogadores para seguir à frente.
O próximo desafio do Botafogo na temporada é contra o Junior (COL), na próxima terça-feira (28/05). O confronto apontará qual time fica com a liderança no Grupo D da Libertadores.