No mês passado, Serj Tankian, vocalista do System of a Down, criticou o Imagine Dragons por terem realizado um show em Baku, no Azerbaijão, apesar de seu apelo para que não o fizessem devido à situação em Nagorno-Karabakh.
Em resposta, o vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, defendeu a decisão do grupo em entrevista à Rolling Stone. Reynolds destacou que acredita que fãs de todos os países têm o direito de assistir às suas apresentações, independentemente das posições políticas dos governos, e que é complicado definir parâmetros de onde não tocar devido a problemas com líderes políticos.
Tankian, em conversa com a Metal Hammer, refletiu sobre a decisão do Imagine Dragons de seguir com o show em Baku, realizado em 2 de setembro do ano passado, apesar dos apelos de diversos músicos, incluindo ele próprio, para que não se apresentassem na capital do Azerbaijão. Ele declarou: “ Sabe, como um artista, se descobrisse sobre isso, não teria feito esse show. Mas alguns artistas fazem. E eu não sei o que dizer sobre esses artistas. Não os respeito como seres humanos. F#da-se a arte deles, não são seres humanos decentes, ao meu ver.